Projeto “Preparação dos Adolescentes para o Mercado de Trabalho” conta com a participação de quatro nova-santa-rosenses

Nesta segunda-feira (1°) teve início o projeto “Preparação dos Adolescentes para o Mercado de Trabalho”. O objetivo é oportunizar aos adolescentes melhores condições e preparo para sua inserção no mercado de trabalho.

Quatro adolescentes de Nova Santa Rosa estão participando do projeto que é ministrado por professores voluntários no Centro Municipal de Ensino Profissional (CEMEP) em Rondon. A Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio da Secretaria de Assistência Social e o Conselho Tutelar apoiam a iniciativa.

As vagas dos nova-santa-rosenses foram ofertadas recentemente em sala de aula. Após, os interessados se inscreverem foi realizada uma triagem e destes foram selecionados os participantes: Yuri Vorpagel, Amanda Luisa Jonhan, Kauan Guilherme Pinheiro e Silvana Rodrigues.

No decorrer do ano, até dezembro, os alunos participarão de 16 oficinas: técnicas em vendas, como se preparar para entrevistas de seleção e oratória, postura em redes sociais, teste vocacional, informática, visita técnica ao Biopark, gravidez na adolescência, culinária, dependências que prejudicam a saúde, entre outros.

PROJETO

“Preparação dos Adolescentes para o Mercado de Trabalho” é promovido pela Vara da Família, Infância e Juventude da Comarca da Marechal Cândido Rondon, Secretaria de Educação, de Desenvolvimento Econômico e Social de MCR, Secretarias de Assistência Social, CREAS e Conselho Tutelar dos municípios da Comarca, JCI, CIEE, ACIMACAR, ISEPE Rondon, SENAC, SINE, SENAI e Rotary MCR.

O ato de abertura do projeto foi realizado na ACIMACAR de Rondon e contou com a presença do Dr. Renato Cizerja, Romilda Guiland, representantes das Secretarias de Assistência Social dos municípios, alguns prefeitos e conselheiros tutelares. Nova Santa Rosa foi representada pela diretora da Assistência Social, Haritraut Busse e a conselheira tutelar, Olinda Pudell.

(45) 3253-1144 – 220