Oficina e instalação de cisternas são realizadas em Nova Santa Rosa

Nesta semana, dias 1° e 2 de agosto, a Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio do convênio com a Itaipu Binacional – Linha Ecológica e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros –, realizaram ações de meio ambiente com foco na instalação e oficina de cisternas. As atividades têm por objetivo acrescentar e despertar nas crianças e jovens mais iniciativa, educação ambiental, envolvendo cuidados com o meio ambiente.

Após a instalação de duas cisternas, uma no NUMIC e outra na Escola Municipal Santa Terezinha de Vila Cristal, também foram realizadas palestras sobre cuidados com o meio em que vivemos e o funcionamento das cisternas.

As palestras foram realizadas pelo oficineiro, Quirino Kesler, no NUMIC e a outra na Escola Municipal Santa Terezinha de Vila Cristal. As atividades contaram com o apoio dos gestores municipais de educação ambiental, Kleber Adriano Ribeiro; Carolina Eggers Toebe e Nelci Schmidt.

O prefeito, Norberto Pinz e o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura, Paulo Wagner Netto estiveram presentes no NUMIC, onde foi instalada uma das cisternas. Na Escola Santa Terezinha fez presença o representante do Instituto Água e Terra (IAT), Luiz Carlos Aparecido Vicentini (Carlão).

(45) 3253-1144 – 220