Projetos Sociais da Secretaria de Assistência Social se apresentaram na Noite Natalina

Na noite desta quarta-feira (15) na Praça da Bíblia, os Projetos Sociais da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Nova Santa Rosa, realizaram lindas apresentações com o tema “O Melhor Presente”. A participação dos projetos faz parte das comemorações do 13° Natal da Família.

Conforme informações, após muitos ensaios e preparações se apresentaram os grupos do Projeto Viver, Pré Coral e Coral Infantil Sementes do Amanhã, Circo Zuriel e Oficinas de Música Descobrindo Talentos.

Os projetos sociais desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social, que tem a sua frente a diretora, Haritraut Busse, contam ainda com o acompanhamento e incentivo da primeira-dama e presidente da Provopar, professora Ivone Rode Pinz. Ainda, atenção especial da Administração Municipal, por meio do prefeito, Norberto Pinz, e vice-prefeito, Noedi Hardt.

Depois das apresentações houve a participação especial do Papai Noel e da Mamãe Noel. As crianças que estavam presentes receberam doces. A Administração Municipal de Nova Santa Rosa, agradece pelo trabalho realizado por todos os projetos envolvidos no belíssimo evento.

A Secretaria de Assistência Social estende os agradecimentos a toda sua equipe: Cras, Creas, Sala de Costura, Projeto Viver e professores das oficias; além da Secretaria de Educação e Cultura que sempre é parceira, em especial ao diretor de Cultura, Fabiano Cassimiro. E também a empresa Apoema, que auxilia com a luz e som. O agradecimento especial vai também aos pais dos alunos pela confiança nos projetos e para toda a comunidade que prestigiou o evento.

PROJETO VIVER

Fundado em 1° de abril de 2005 o Projeto Viver atende atualmente cerca de 190 crianças de 4 a 15 anos em forma de contraturno. São desenvolvidas atividades de artesanatos, horta, valores pessoais, informática, atividades recreativas e reforço escolar. O Projeto Viver tem como coordenadora, Josema Ladwig.

PRÉ CORAL E CORAL INFANTIL SEMENTES DO AMANHÃ

O Pré Coral e Coral Infantil Sementes do Amanhã conta com aproximadamente 50 crianças matriculadas, com idade entre 4 anos a 12 anos. O principal objetivo deste projeto é trazer a criança para o mundo da música através do canto coral, e mostrar a importância da música no desenvolvimento da coordenação motora concentração, disciplina, liderança, trabalho em equipe e tudo aquilo que envolva a música. O projeto está sob regência de Anderson Luiz Back, que realiza dois ensaios semanais, realizados no Teatro Municipal.

CIRCO ZURIEL

A oficina de Circo Zuriel foi implantada em setembro de 2017, e atende 65 crianças e adolescentes de 5 a 15 anos nos períodos da manhã e tarde. As aulas de circo são dinâmicas e trabalham com o desenvolvimento de atividades lúdicas, recreativas, desenvolvimento da coordenação motora, concentração, equilíbrio físico e mental, socialização, e orientação educacional básica do convívio social. O professor do projeto é Alexsandro de Lima.

OFICINAS DE MÚSICA DESCOBRINDO TALENTOS

Na oficina de música a professora, Alessandra Jesse atende mais de 80 alunos. A música interage com as funções cognitivas cerebrais e aprender a tocar um instrumento musical proporciona diversos benefícios a saúde tais como: aumento da capacidade de memória; melhora a coordenação motora e desenvolve a concentração; promove maior socialização e o trabalho em equipe.