Secretaria de Assistência Social se reuniu com integrantes dos Clubes de Idosos e Clubes de Mães

A Secretaria de Assistência Social de Nova Santa Rosa estive reunida nesta terça-feira (1°) com integrantes dos Clubes de Idosos e Clubes de Mães do município. A reunião contou com a presença do prefeito, Norberto Pinz; primeira-dama, Ivone Rode Pinz; diretora da Assistência Social, Haritraut Busse e da psicóloga, Andressa Karine Genz Schmidtz.

Com o Clube de Idosos foi tratado sobre o planejamento das atividades para o ano de 2022 e também sobre a retomada das atividades dos clubes existentes no município. Após deliberação, ficou definido que devido ao aumento nos números de casos ativos pela Covid-19, o reinício das atividades será feito no mês de abril, apenas se o número de infectados ativos tiver baixado.

“Entendemos que essa doença ainda não tem prazo para terminar e que precisamos apreender a conviver com ela tomando os cuidados e precauções necessárias”, explica a diretora da Assistência, Haritraut.

Com o Clube de Mães foi definido que as reuniões também serão retomadas após diminuição dos casos ativos de Covid-19. “Esta decisão caberá aos Clubes”, comenta Haritraut, ressaltando que é necessário que ao retornarem às atividades todos os integrantes continuem seguindo os protocolos de prevenção: uso do álcool gel, distanciamento entre as pessoas, uso de máscara, entre outros.

Foi exposto aos integrantes dos clubes que a Secretaria de Assistência Social tem observado as sugestões do prefeito, Norberto, e do vice-prefeito e secretário de Saúde, Noedi, sobre o retorno gradual das atividades, mantendo a preocupação com a segurança e a saúde dos participantes.