Secretaria de Educação e Cultura adquire novos livros para a biblioteca Pública Municipal

A Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Nova Santa Rosa adquiriu novos livros para serem destinados para as Escolas Municipais e também para a Biblioteca Pública Municipal. O objetivo da aquisição dos novos títulos literários é incentivar a leitura dos alunos e os Amigos da Leitura, que frequentam a Biblioteca. Muito atrativos, os livros adquiridos são de literatura infantil e infantojuvenil.

Conforme a secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling, o investimento busca incentivar a leitura em todas as idades: “A leitura contribui para o aprendizado, o ato de ler estimula diversas áreas do cérebro, formando o intelecto”, comenta a secretária Nilza.

Assim, Biblioteca Pública Municipal Dr. Arnaldo Busato recebeu investimento de 50 livros. Desta forma, os nova-santa-rosenses podem fazer seus empréstimos com novos livros, disponíveis para todas as faixas etárias. O incentivo à leitura faz partes das ações culturais do poder público e está de acordo com o planejamento do Sistema Municipal de Cultura por meio do Plano Municipal de Cultura. São inúmeros investimentos significativos realizados, que nos últimos anos, somam aproximadamente 497 livros, adquiridos com recursos próprios da Secretaria de Educação e Cultura.