Secretaria de Educação faz ação do Projeto MTP “Escola no Combate ao Trabalho Infantil”

No dia (12) a Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio da Secretaria de Educação e Cultura realizou a entrega da premiação do Projeto do Ministério Público do Trabalho que como tema “Escola no Combate ao Trabalho Infantil”. Participaram do ato a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Sra. Roselaine Lovatto Stubbe, Coordenadora do Conselho Tutelar Sra. Jennifer Beatriz Cavalcante de Siqueira, Conselheira tutelar Miriam Scheguschevski Mendes, Conselheiro Tutelar Silvio Sadi Hettwer, diretoras, coordenadoras, professores e estudantes.

O Projeto MPT tem por objetivo debater sobre o trabalho infantil com a sociedade, fomentar a participação das crianças dos 4º e 5º anos nas ações de prevenção, conscientização do que é o trabalho infantil e a erradicação da exploração do trabalho infantil. Tendo 4 categorias de inscrições, sendo elas: conto, poesia, música e desenho.

Participaram do projeto as escolas municipais: Escola Municipal do Campo Arnaldo Busato, Escola Municipal Getúlio Vargas, Escola Municipal do Campo Willy Barth e a Escola Municipal do Campo Santa Terezinha. Os professores receberam formação e material para desenvolver o assunto com os alunos neste primeiro semestre.

Categoria desenvolvida pelas escolas: Desenho.

Premiação:

Categoria: Desenho – 4º Ano.

ColocaçãoNome da InstituiçãoTurmaAlunoProfessor(a)
1º lugarGetúlio Vargas4º Ano “B”Pietro Hetkowski Mendes da SilvaGerson Jair Schulz
2º lugarArnaldo Busato4º Ano “A”Guilherme JohannDulcinéia Siller Pruineli
3º lugarSanta Terezinha4º Ano “A”Weslley Vinicius Weber FerleSuelice Rinaldi da Silva

Categoria: Desenho – 5º Ano.

ColocaçãoNome da InstituiçãoTurmaAlunoProfessora
1º lugarGetúlio Vargas5º Ano “C”Vitoria Gabrielly de Lima RodriguesFabiane Muller
2º lugarGetúlio Vargas5º Ano “B”Thales Augusto Siqueira StraisserClarice Marlise Selke Layter
3º lugarSanta Terezinha5º Ano “A”Leonardo Gabriel StiebeSuelice Rinaldi da Silva

DIA MUNDIAL E NACIONAL DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

No dia 12 de junho é comemorado o DIA MUNDIAL E NACIONAL DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL. Por este motivo foi realizado no Teatro Municipal o encerramento do projeto e feito a entrega da premiação aos alunos.  A entrega da premiação foi baseada na seleção dos melhores trabalhos produzidos pelos alunos das escolas. A Secretaria de Educação parabeniza todos os alunos e professores envolvidos no projeto.