Secretaria de Educação faz ação do Projeto MTP “Escola no Combate ao Trabalho Infantil”

Na manhã de hoje (13) a Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio da Secretaria de Educação e Cultura realizou a entrega da premiação do Projeto MPT “Escola no Combate ao Trabalho Infantil”. Participaram do ato o prefeito, Norberto Pinz; secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling; conselheira tutelar, Olinda Pudell; diretores; professores e estudantes.

O Projeto MPT tem por objetivo debater sobre o trabalho infantil com a sociedade, fomentar a participação das crianças dos 4º e 5º anos nas ações de prevenção, conscientização do que é o trabalho infantil e a erradicação da exploração do trabalho infantil.

Participaram do projeto as escolas municipais: Escola Municipal Arnaldo Busato, Escola Municipal Getúlio Vargas, Escola Municipal Willy Barth e a Escola Municipal Santa Terezinha. Os professores receberam formação e material para desenvolver o assunto com os alunos neste primeiro semestre. Para reforçar o trabalho, a conselheira tutelar, Olinda Pudell, ministrou palestras sobre o tema em todas as turmas envolvidas.

DIA MUNDIAL E NACIONAL DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

No dia 12 de junho é comemorado o DIA MUNDIAL E NACIONAL DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL. Por este motivo foi realizado no Teatro Municipal a entrega da premiação das atividades e também conversado com os alunos sobre o combate ao trabalho infantil. A entrega da premiação foi baseada na seleção dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos das escolas. A Secretaria de Educação parabeniza todos os alunos e professores envolvidos no projeto.

Premiação:

4º Ano – Categoria: Desenho.

ColocaçãoNome da InstituiçãoTurmaAlunoProfessora
1º lugarGetúlio Vargas4º CThauany Marcella Alves da SilvaSandra Luiz
2º lugarSanta Terezinha4º ALuiz Henrique Soares StomsSuelice Rinaldi da Silva
3º lugarArnaldo Busato4º “A”Manoel Vitor JohannPaula Cristina Capelette

5º Ano – Categoria: Desenho.

ColocaçãoNome da InstituiçãoTurmaAlunoProfessora
1º lugarArnaldo Busato5º “A”Gabriela Leticia HenzAna Carolini Sell
2º lugarWilly Barth5º “A”Théo Diogo MorgensternKellen Raquel Eisen Ramos
3º lugarArnaldo Busato5º “A”Isabela do Carmo VolpatoAna Carolini Sell

Durante este projeto, na Escola Municipal Santa Terezinha, houve vários destaques na produção de texto sobre o tema “O combate ao trabalho infantil”. As produções foram trabalhadas pela professora, Suelice Rinaldi da Silva.

Produção de texto destaque do 4º ano: aluno Luiz Henrique Soares Stoms;

Produção de texto destaque do 5º ano: aluno, Vinicius Eduardo Hein.