Secretaria de Educação informa sobre volta às aulas presenciais em Nova Santa Rosa

A Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Nova Santa Rosa informa que de acordo com o Decreto do Governo do Estado publicado na semana passada, serão retomadas as aulas presenciais na rede municipal de ensino. O Decreto do Governo do Estado autoriza o retorno das atividades presenciais nas escolas. Em Nova Santa Rosa a volta às aulas está prevista para o dia 10 de fevereiro de 2021.
É importante enfatizar que com o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino, as crianças e estudantes terão uma nova rotina, seguindo os cuidados necessários em razão da pandemia.
A confirmação da presença dos alunos nas escolas será feita pelos pais e responsáveis legais que assinarão um termo de compromisso autorizando a ida do estudante a escola. Os pais ou responsáveis terão a liberdade de aderir ou não ao modelo presencial, não tendo prejuízo à criança.

ESCOLAS E CMEIS
As diretoras das escolas municipais e dos centros municipais de educação infantil entrarão em contato com as famílias para que compareçam nos respectivos estabelecimentos de ensino para tomarem conhecimento do processo de volta às aulas. Bem como da maneira que ocorrerá este retorno. Além das informações os pais receberão o termo de compromisso e responsabilidade que deverá ser assinado antes da criança vir para a escola.
Todos os alunos deverão estar com o termo assinado seja para frequentar as aulas de forma presencial ou para manter o ensino por meio de atividades remotas, conforme a opção dos pais.
Os centros municipais de educação infantil retomarão as atividades com os alunos já matriculados, sendo atendidos somente 50% de cada turma por período, conforme a escolha dos pais no ato da matrícula.
Aos que aguardam ser chamados para matrículas novas, a Secretaria de Educação pede paciência, pois os mesmos serão chamados assim que possível e após uma avaliação de como vai se dar o período de retorno presencial das aulas.

A luta contra o coronavírus (Covid-19) é de todos, continue se cuidando, mantenha distanciamento social, higienize as mãos e use máscara. Previna-se, vamos juntos fazer a nossa parte.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

Emanuela Schaedler Schnekemberg
Assessora de Comunicação – Portaria 345/2017.
imprensa@novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144 – ramal 208 (Assessoria de Comunicação)