Secretaria de Saúde de Nova Santa Rosa realiza ação por acessibilidade e mobilidade

A mobilidade reduzida ainda é um dos principais desafios enfrentados por pessoas com deficiência ou com problemas de acessibilidade. Assim, a Secretaria de Saúde de Nova Santa Rosa informa que realiza cessão de equipamentos para pessoas que se encontram nestas situações.

Na manhã de hoje (8) a Secretaria de Saúde do município realizou mais uma entrega de cadeira de rodas – por cessão. Na ocasião, o vice-prefeito e secretário de Saúde, Noedi Hardt, realizou a ação ao munícipe, Pedro Rodrigues, que se recupera de uma recente amputação.

Conforme o secretário de Saúde, Noedi, o objetivo é a promoção, prevenção, assistência e reabilitação. “Fornecemos equipamentos como cadeira de rodas simples, andador, muleta, cadeiras motorizadas, entre outros”, explica o secretário.

As pessoas que podem ter acesso ao benefício precisam comprovar alguma deficiência física por meio de laudo médico. Para saber mais procure a Secretaria de Saúde no Centro de Saúde Lídia Boll, na rua Guarani ou por meio do telefone (45) 3253-2188.