Secretaria de Saúde reforça a campanha “Juntos Salvamos Vidas” pela redução de mortes no trânsito

A Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio da Secretaria de Saúde em movimento com o Maio Amarelo reforça a campanha deste ano: “Juntos Salvamos Vidas”. O lema traduz os objetivos do movimento ao enfatizar a segurança viária, da educação, informação e mobilização da população para um comportamento mais seguro e pacífico no trânsito.

A ação acontece em consonância com o estabelecido pela Resolução Contran nº 871, de 13 de setembro de 2021, para as campanhas educativas do ano de 2022.

O “Juntos Salvamos Vidas” faz parte do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans) para a próxima década, que são: assegurar ao cidadão o pleno exercício do direito de locomoção; priorizar ações à defesa da vida, incluindo a preservação da saúde e do meio ambiente; e incentivar o estudo e a pesquisa orientada para a segurança, fluidez, conforto e educação para o trânsito.