Teatrando será realizado nos dias 26 e 27 de outubro

A Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio da Secretaria de Educação e Cultura, anuncia a realização do Teatrando com o tema: Lendas Brasileiras, para as crianças dos CMEIs e escolas com sessões às 8h30 e 14h na terça-feira e quarta-feira (26 e 27). E para o público em geral, com entrada franca, às 19h30 na terça feira (26) no Teatro Municipal Gustavo Fischer. Também haverá transmissão ao vivo pelo Facebook do Departamento de Cultura NSR.

O professor do projeto do Departamento de Cultura, das Aulas de Teatro e Contação de Histórias, Rafael Saragoça Ortolan, explica que o objetivo do Teatrando é mostrar o trabalho desenvolvido durante o ano todo nas oficinas de teatro do município. “E principalmente, os talentos da cidade e dos distritos”, comenta Rafael, que também atua como diretor e produtor das peças, criando o cenário e figurino.

Na opinião do professor, o teatro é de suma importância para o desenvolvimento das crianças e jovens. “Em meio a uma sociedade que exige cada vez mais a comunicação e a expressão, o teatro contribui muito para estes aspectos”, define Rafael, convidando quem tiver interesse em participar das aulas, a inscrever-se no Departamento de Cultura. Mais informações no telefone 3253-1144, ramal 472.

Se for participar do Teatrando, lembre-se: A luta contra o coronavírus (Covid-19) é de todos, continue se cuidando, mantenha distanciamento social, higienize as mãos e use máscara. Previna-se, vamos juntos fazer a nossa parte.

O Departamento de Cultura lembra a importância do Plano de Contingência Cultural e assegura que irá seguir todas as medidas de proteção para realização e continuidade de ensaios, eventos e demais ações culturais, durante este período de pandemia causado pela Covid-19.