Visitação guiada é realizada na Trilha Ecológica do Condomínio Independência

A Prefeitura de Nova Santa Rosa através do projeto de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, realiza uma visitação guiada com as crianças da rede municipal de ensino, pela Trilha Ecológica do Condomínio Independência.

A atividade faz alusão a Semana da Árvore e também em comemoração ao Dia da Criança. O objetivo é despertar a conscientização ambiental, curiosidade em conhecer e identificar as árvores que estão em extinção. Também, observar e conhecer algumas espécies de árvores da mata atlântica que podem ser vistas na trilha.

O acompanhamento da trilha é realizado pela equipe de Educação Ambiental do município. Devido as chuvas dos últimos dias, algumas turmas ainda não realizaram o passeio. No entanto, a programação continua. Assim, estima-se que ao fim a atividade terá a participação de 651 alunos e 32 professores.

Os guias instruem os alunos sobre a importância de cuidar da trilha, evitar a retirada de qualquer material que esteja no espaço. A intenção é que os alunos contribuam com a preservação, para que todos possam usufruir da qualidade de vida. O tema também é explicado em sala de aula pelos professores.