6° Teatrando acontece nesta quarta-feira (19)

A Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio da Secretaria de Educação e Cultura anuncia o 6º Teatrando – tema: Circo. O evento será realizado no Teatro Municipal Gustavo Fischer nesta quarta-feira, dia 19 de outubro. Para as crianças dos CMEIs e Escolas Municipais com sessões às 8h30 e 14h. E para o público em geral, com entrada franca, às 19h30. Também haverá transmissão ao vivo pelo Facebook do Departamento de Cultura NSR.

O professor do projeto cultural Aulas de Teatro, Rafael Saragoça Ortolan, é responsável pela direção artística, produção, criação de cenário, figurinos, sonoplastia e roteiro do Teatrando. Ele explica que o objetivo do Teatrando é mostrar o trabalho e a produção desenvolvida nas oficinas de teatro. As atividades são realizadas na sede e também no distrito de Alto Santa Fé.

Na opinião do professor, Rafael, o teatro é importante para o desenvolvimento das crianças e jovens. “Em meio a uma sociedade que exige cada vez mais a comunicação e a expressão, o teatro contribui muito para estes aspectos”, define.

Para quem tiverem interesse em participar das aulas de teatro, é possível se inscrever gratuitamente no Departamento de Cultura. Mais informações (45) 3253-1144, ramal 472.