1° Mistura Coral realizado em Nova Santa Rosa reúne mais de 100 jovens

No sábado (28) foi realizado em Nova Santa Rosa o 1° Mistura Coral. O evento reuniu mais de 100 jovens entre os Coros de Nova Santa Rosa e do município de Pato Bragado. Houve muita integração, canto, lazer, esporte e diversão.

O Mistura Coral foi organizado pela Coordenação do Coro Municipal Juvenil de Nova Santa Rosa – com o regente e coordenador, Gerson Daniel Giese em parceria com o Departamento de Cultura, Secretaria de Esportes e Escola Municipal Getúlio Vargas.

Segundo o regente, Gerson, os alunos do Coro se tornam jovens independentes e dentro do movimento líderes por meio do incentivo. Assim, com a ideia do projeto já desenvolvida, surgiu o nome do evento com a aluna, Victoria Guimarães, que também desenvolveu a arte do projeto.

“O Movimento Coral tem esse poder de com disciplina melhorar a convivência e liderança dos jovens. É um ambiente sadio, onde os alunos têm a possibilidade de ganhar confiança em si, perder a timidez e brilhar para a vida”, comenta Gerson.

O 1° Mistura Coral teve ainda atividades vocais com dinâmicas no palco, além do lazer onde foram feitos alongamentos, jogos de competição (pingue-pongue, futsal e voleibol). O evento possibilitou o entrosamento dos jovens por meio do intercâmbio entre as cidades.