Secretaria de Educação e Cultura realiza ato cívico em alusão aos 46 anos de Nova Santa Rosa

Os servidores municipais da Prefeitura de Nova Santa Rosa participaram na manhã de hoje (28) de um ato cívico em alusão aos 46 anos de emancipação político-administrativa. Com a bandeira do Brasil, Estado e Município hasteadas foi cantado o hino municipal. Amanhã, 29 de abril, o município comemora 46 anos.

Participaram do ato o prefeito, Norberto Pinz; vice-prefeito, Noedi Hardt; secretários; diretores e também alunos da Escola Municipal Santa Terezinha do distrito de Vila Cristal. Os alunos aproveitaram para fazer uma visita ao Paço Municipal, pois na escola estão estudando sobre o município e os três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.

VISITA CMEI’s

Ainda em alusão ao aniversário de Nova Santa Rosa, alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) também visitaram o Paço Municipal. Eles mostraram as atividades que desenvolveram, tendo como tema a bandeira do município.

BANDEIRA DE NOVA SANTA ROSA

A bandeira do município, foi idealizada pelo vexilólogo e heraldista, professor Arthur Luponi. Tem a forma retangular, e suas cores são: branco, vermelho e azul. A cor branca: lembra o espírito reinante de paz, amizade, lealdade, franqueza, integridade, verdade nos corações de todos os nova-santa-rosenses. A cor vermelha: símbolo de valor, honra, audácia, intrepidez, luta, valentia, magnanimidade, vitória, caridade. A estrela de cinco pontas em azul cobalto, no centro do triângulo branco, simboliza o município de Nova Santa Rosa. É símbolo de auto determinação, guia seguro, aspiração às coisas.