Alunos do Colégio Estadual Marechal Gaspar Dutra visitam o Paço Municipal

Na manhã de hoje (31) alunos do 8° ano do Colégio Estadual Marechal Gaspar Dutra fizeram uma visita ao Paço Municipal de Nova Santa Rosa. Na ocasião, os alunos e a professora de História, e primeira-dama do município, Ivone Rode Pinz, foram recepcionados pelo prefeito, Norberto Pinz e o diretor do Departamento Administrativo, Thiago Reichert.

O objetivo da visita foi fazer com que os alunos fizessem um comparativo sobre o Iluminismo (movimento cultural do século 17 e 18 que gerou mudanças políticas, econômicas e sociais na Europa), lecionado em sala de aula, e a relação do tema com a divisão dos Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.

Além da visita ao Paço Municipal, os alunos também estiverem da Câmara Municipal de Vereadores e no Destacamento de Polícia Militar de Nova Santa Rosa, onde foram recebidos pelo Comandante, Sargento Pruinelli.