Dia do Gaúcho: Sábado (23) tem Baile Cultural com entrada gratuita

O dia 20 de setembro é o Dia Gaúcho. A data recorda o início a Revolução Farroupilha, ou Guerra dos Farrapos, em 20 de setembro de 1835. A Revolução Farroupilha foi uma revolta regional contra o Governo Imperial do Brasil, na qual os revoltosos queriam se separar do Império do Brasil. Recebeu este nome por conta dos farrapos que seus participantes vestiam. Após ser feito um acordo de paz entre as partes envolvidas, a revolução chegou ao fim em 1º de maio de 1845.

Em comemoração à data, a Prefeitura de Nova Santa Rosa em parceria com o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência da Amizade realizou uma programação especial para homenagear a Tradição Gaúcha: 2° Cuia Tchê e o Tradicional Almoço no CTG Querência da Amizade.

BAILE CULTURAL- 4º DANÇA TCHÊ – Para encerrar a programação acontece a partir das 21h deste sábado (23), o Baile Cultural – 4º Dança Tchê, com ENTRADA GRATUITA, no Centro de Eventos Joia do Oeste, e animação da Banda Balanço Campeiro.