COVID-19: Adolescentes com comorbidades, gestantes e deficiência permanente podem se vacinar

A Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio da Secretaria de Saúde, informa que na sexta-feira (24) das 7h às 18h, sem fechar ao meio dia, adolescentes com idades entre 12 a 17 anos com comorbidades, com deficiência permanente e gestantes poderão se vacinar contra a Covid-19. Para receber a vacina o munícipe precisa ir até o Centro de Saúde Lídia Boll, portando o cartão de vacina e o cartão SUS ou CPF. Ainda, é necessário que os jovens estejam acompanhados dos pais ou responsáveis ou que levem consigo uma autorização para realização da vacina.

(Download da autorização abaixo).

As comorbidades são: diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente (HAR), hipertensão arterial estágio 3 (PA), hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade, insuficiência cardíaca (IC), cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênita no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, síndrome de down, cirrose hepática.

Para atestar quaisquer das comorbidades citadas acima é necessário um atestado médico.

(Download do atestado médico abaixo).