COVID-19: Secretaria de Saúde de Nova Santa Rosa reforça a importância da imunização pela vacina

Secretário de Saúde Noedi Hardt

A Secretaria de Saúde de Nova Santa Rosa reforça para toda a população do município a importância da vacina contra o coronavírus (covid-19) e divulga os números já alcançados pela imunização. Foram um total de 5.955 aplicações da primeira dose; 3.922 aplicações da segunda dose e 155 aplicações da dose única. A quantidade de doses é feita conforme determinação da fabricante da vacina e do Ministério da Saúde.

Na tarde de hoje (22) no Centro de Saúde Lídia Boll foram vacinados adolescentes de 14 anos e também pessoas que precisaram fazer a segunda dose da vacina Pfizer. A Secretaria de Saúde tem realizado um calendário vacinal, seguindo as diretrizes da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná. Assim, o Centro de Saúde atende das 7h às 18h, ininterruptamente, ou seja, sem fechar ao meio-dia. Confira a oferta das vacinas:

– Todos os dias: pessoas que precisam da segunda dose da AstraZeneca;

– Segundas-feiras: pessoas que precisam da segunda dose da Pfizer (após os 56 dias da aplicação da primeira dose vacina); e adolescentes (14 a 17 anos de idade) acompanhados dos pais/responsáveis ou com autorização assinada;

– Terças-feiras: pessoas que precisam da segunda dose da Pfizer (após os 56 dias da aplicação da primeira dose vacina);

– Quartas-feiras: pessoas que precisam da segunda dose da vacina CoronaVac (Instituto Butantan); pessoas do município com idade entre 18 a 59 anos que queiram receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus;

– Quintas-feiras: para os profissionais de Saúde e os idosos que queiram tomar a terceira dose da vacina (após seis meses da aplicação da segunda dose). A vacina aplicada neste caso é da Pfizer.

Fique atendo ao seu cartão de vacina e quando o dia do reforço da dose chegar, vá até o Centro de Saúde.

Conforme o secretário de Saúde Noedi Hardt, todo o trabalho dos servidores da área da Saúde, demonstra a preocupação e a seriedade com que o trabalho é realizado. “Nos esforçamos ao máximo, desde o início da pandemia, para oferecer à população nova-santa-rosense qualidade no serviço”, afirma o secretário de Saúde, lembrando que quem ainda não tomou a vacina deve se conscientizar e procurar o Centro de Saúde. “A vacina é muito importante”, finaliza.

A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população tome os cuidados de prevenção.
Para evitar a disseminação do vírus use máscara e álcool gel, lave as mãos com água e sabão, evite aglomeração e mantenha uma distância segura de outras pessoas. Faça a sua parte!
Em caso de suspeita, evite sair de casa e entre em contato com a unidade de saúde. Isso protege você e evita a propagação de vírus e outras infecções.

A luta contra o coronavírus (Covid-19) é de todos, continue se cuidando, mantenha distanciamento social, higienize as mãos e use máscara. Previna-se, vamos juntos fazer a nossa parte.