Estudo e Relatório de Impacto Ambiental da Nova Ferroeste é divulgado

A Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas do Governo do Paraná e o Paraná Cidade divulgaram recentemente o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) do Corredor Oeste de Exportação – Nova Ferroeste.

O município de Nova Santa Rosa terá um trajeto de 8,77 quilômetros – localizados no distrito de Alto Santa Fé – da Ferroeste e por isso, faz parte do relatório.

Os documentos técnicos multidisciplinares avaliam de maneira ampla e completa os impactos ambientais envolvidos no empreendimento, ao mesmo tempo que planejam as medidas de mitigação, minimização ou compensação das ações resultantes, referindo-se à fase de licenciamento ambiental junto ao Ibama.

As atividades de pesquisa incluem: utilização de dados primários (visita a campo) e secundários (publicações e literatura), obtenção das anuências municipais, realização de audiências públicas, gestão para obtenção de licença prévia e vistoria com o órgão ambiental.

Todo o estudo e relatório podem ser acessados no site da Nova Ferroeste.