Grupos do Cras retornam as atividades deste ano

A Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio da Secretaria de Assistência Social informa que os grupos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) retornarão com as atividades deste ano. Para organizar as atividades serão feitas reuniões com os participantes dos grupos:

O Grupo de Acompanhamento Familiar (PAIF) tem reunião na sede do município na quinta-feira, dia 10 de fevereiro, em três horários diferentes, assim é necessário escolher apenas um horário para participar: 9h às 10h; 14h às 15h e 19h às 20h. O local da reunião será na Câmara de Vereadores, eventualmente no Cras. O Grupo de Acompanhamento Familiar (PAIF) tem reunião no distrito de Planalto do Oeste na quinta-feira, dia 17 de fevereiro, das 19h às 20h. O local da reunião será no Pavilhão do Projeto Viver em Planalto do Oeste.

As reuniões para usuários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) – Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) e pessoas que são responsáveis pelo cuidado de pessoas com deficiência, serão realizadas na terça-feira, dia 15 de fevereiro, na sede das 9h às 10h na Câmara de Vereadores, eventualmente no Cras.

A reunião para o BCP (LOAS) em Planalto do Oeste acontece na terça-feira, dia 22 de fevereiro, das 9h às 10h no Pavilhão do Projeto Viver em Planalto.

Conforme informações da Secretaria de Assistência Social durante as reuniões inaugurais, será repassado o calendário anual de todos os grupos que participam do Cras, como famílias, BPC (LOAS) e gestantes.

O retorno ocorre em grupos, respeitando os protocolos de segurança do Plano de Contingência organizado pelo município. Assim, use máscara, higienize as mãos com frequência. Reforçamos o pedido para que a população tome os cuidados de prevenção. A luta contra o coronavírus (Covid-19) é de todos. Previna-se, vamos juntos fazer a nossa parte.