Faltam 10 dias para tirar ou regularizar o título para votar nas Eleições 2022

Faltam apenas 10 dias para tirar o título pela primeira vez ou regularizar pendências para votar nas Eleições 2022. O fechamento do cadastro acontece no dia 4 de maio.

As pessoas podem tirar o título aos 15 anos, desde que completem 16 até o dia da eleição (2 de outubro). O título deve ser feito até o fechamento do cadastro (4 de maio).

A Justiça Eleitoral recomenda que as pessoas não deixem para a última hora para evitar lentidão no sistema, filas e aglomerações.

Sem sair de casa

Tudo pode ser feito pela internet: primeiro título, transferência de município, alteração de dados e regularização de título cancelado.

Acesse o Autoatendimento do Eleitor

Nova Santa Rosa

Conforme informações do Cartório Eleitoral de Palotina, o município de Nova Santa Rosa registra atualmente 1.024 cancelamentos de título eleitoral – alguns por óbito. E 6.490 títulos de eleitores aptos a votar.

Assim, se você tem dúvidas sobre a regularidade do seu título entre em contato com o cartório por meio do WhatsApp (44) 3649-5717. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 12h às 19h. Ou por meio do atendimento pessoal no Fórum no endereço Rua Juscelino Kubitcheck, 1768, Osvaldo Cruz em Palotina.

O Cartório Eleitoral de Palotina informa ainda que as coletas das digitais (biometria) estão suspensas. Nas eleições em outubro, ainda será aceito levar apenas o título eleitoral ou documento pessoal na hora de votar.

Fake News: título cancelados com mais de 70 anos

Circulam nas redes sociais conteúdos que alegam que Justiça Eleitoral estaria cancelando os títulos do eleitorado com mais de 70 anos. A informação é FALSA!

O eleitor com mais de 70 anos, para quem o voto é facultativo, somente tem o seu título cancelado se houve revisão do eleitorado na sua cidade e a pessoa não compareceu na época.

Essas revisões acontecem para verificar se aquelas pessoas continuam votando e atualizar os dados do cadastro eleitoral. Na última década, o principal objetivo das revisões foi realizar a identificação biométrica do eleitorado. Colaboração: tre-pr.jus.br