ILUMINAÇÃO EM LED: Última etapa do programa de Eficientização da Iluminação Pública de Nova Santa Rosa tem início

A Prefeitura de Nova Santa Rosa informa que nesta semana foram recebidos os materiais que restavam para dar prosseguimento à última etapa do programa de Eficientização da Iluminação Pública do município. Nesta etapa serão instalados mais 701 pontos de iluminação em LED.

A eficientização realizada através do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), Eletrobras, Ministério de Minas e Energia e do Governo Federal prevê a troca de iluminação antiga por tecnologia LED, o que confere à iluminação menor consumo de energia.

A primeira etapa do projeto contemplou 819 pontos na sede. A ação de eficiência energética é realizada por meio de um Termo de Cooperação Técnica com repasses do Governo Federal no valor de R$ 1.130.096,27.

O prefeito, Norberto Pinz; vice-prefeito, Noedi Hardt e o diretor do Departamento Administrativo e coordenador do projeto, Thiago Reichert; vistoriaram o recebimento dos 701 braços e luminárias. Com esses materiais, serão instalados mais 375 pontos de iluminação em LED na sede, incluindo o anel viário; 78 em Vila Cristal; 97 em Alto Santa Fé e 151 em Planalto do Oeste.