Nova estrutura do CRAS é inaugurada em Nova Santa Rosa

Na manhã deste sábado (29) o novo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Nova Santa Rosa foi inaugurado na rua Guarani, 630. A obra de 214,24m² foi executada por meio de recursos do Governo Federal e Municipal totalizando R$ 499.185,64, sendo recursos próprios do Município na ordem de R$ 139.185,64 e do Governo Federal por meio do Ministério da Cidadania – emenda parlamentar do Deputado, Sérgio Souza o valor de R$ 360.000,00. A inauguração fez parte da Programação de Aniversário de 47 anos de Emancipação-Político Administrativa do Município.

O novo CRAS conta com uma sala de multiuso e reuniões, sala de equipe técnica de referência, cozinha, sala de atendimento, área de serviço, almoxarifado, banheiros, recepção, coordenação e administração.

O CRAS é unidade pública de atendimento à população onde são oferecidos os serviços de Assistência Social. Lá você pode: fazer seu Cadastro Único; ter orientação sobre os benefícios sociais; pedir apoio para resolver dificuldades de convívio e de cuidados com os filhos; fortalecer a convivência com a família e com a comunidade; ter acesso a serviços, benefícios e projetos de assistência social; ter apoio e orientação sobre o que fazer em casos de violência doméstica; ter orientação sobre outros serviços públicos.

Participaram da solenidade o prefeito, Norberto Pinz e a primeira-dama e presidente do Provopar, Ivone Rode Pinz; vice-prefeito Noedi Hardt e esposa e vereadora, Marli Hardt; deputado federal, Sérgio Souza; presidente da Câmara de Vereadores, Ari Schmitd; diretora da Secretaria de Assistência Social, Haritraut Busse; demais vereadores, secretários, diretores e também lideranças do município.