A Secretaria de Saúde de Nova Santa Rosa informa que foi confirmado o primeiro caso de dengue neste período. A situação é de alerta, pois também já foi constatado pela equipe epidemiológica que existem vários criadouros de mosquitos na sede e interior.
“Pedimos que toda a população tome os cuidados. São muitos pontos, qualquer lixo, até tampinha de garrafa pode ser criadouro, assim, a equipe de saúde e limpeza da Prefeitura não consegue dar conta de tudo, precisamos da conscientização dos cidadãos. Todos devem fazer sua parte e não deixar água parada”, explica a secretária de Saúde, Ligia Rambo.
É de conhecimento que o momento é delicado devido a pandemia causada pelo COVID-19, por isso, o aumento nos casos de dengue podem causar exaustão no setor da saúde. “A Secretaria de Saúde já está fazendo notificações, pois cada munícipe é responsável pela limpeza do seu local de moradia e também onde é proprietário”, informa Ligia.
ELIMINE OS CRIADOUROS DO MOSQUITO
- Não deixe acumular água em pratinhos de vasos de plantas, pneus, garrafas, feche bem a tampa de lixeiras e evite o lixo no quintal.
- Mantenha fechado a tampa de vasos sanitários, fechados os ralos, sempre lave os potes de água e comida dos animais.
Com informação,
Analiza Vissotto
Chefe de Unidade de Imprensa e Comunicação – Portaria 085/2020.
Prefeitura de Nova Santa Rosa
Avenida Tucunduva, 833.
comunicacao@novasantarosa.pr.gov.br
www.novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144 – ramal 232