Obra de conservação das rodovias PR-491 e PR-589 serão executadas nos próximos meses

Prefeito Norberto Pinz e o assessor do Núcleo Regional de Toledo, Matheus Mauricio Ramos

O prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, recebeu na manhã de hoje (28) o representante do Governo do Estado da Casa Civil, assessor do Núcleo Regional de Toledo, Matheus Mauricio Ramos. Na ocasião, a autoridade confirmou que as obras de conservação da rodovia PR-491 (Nova Santa Rosa sentido Marechal Cândido Rondon e Nova Santa Rosa sentido Maripá) e a rodovia PR-589 (Nova Santa Rosa sentido distrito de Sarandi em Toledo) serão executadas nos próximos meses.

As rodovias estão contempladas no Lote H da Superintendência Regional Oeste do DER/PR no programa de conservação do pavimento Proconserva, que prevê serviços de reperfilagem, microrrevestimento, remendos profundos e superficiais, selagem de trinca, melhorias no sistema de drenagem e na sinalização horizontal de rodovias estaduais.

Uma das primeiras medidas em contratos de conservação é a execução de tapa-buracos emergencial em todos os pontos críticos das rodovias contempladas, garantindo melhores condições de trafegabilidade enquanto são planejados os serviços mais duradouros.

Confira os detalhes do Lote H da Superintendência Regional Oeste:

• Extensão: 229,97 km.
  • Rodovias: PR-182, PR-317, PR-488, PR-491, PR-495, PR-497, PR-585, PR-589 e PR-873.
  • Municípios: Céu Azul, Itaipulândia, Marechal Cândido Rondon, Maripá, Medianeira, Missal, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, Palotina, São Miguel do Iguaçu, São Pedro do Iguaçu, Toledo e Vera Cruz do Oeste.