Saúde mental de crianças e adolescentes é tema da edição de novembro do Sesc em Rede

Encontro virtual acontece no dia 08 de novembro, das 14h às 16h, com transmissão ao vivo pelo canal do youtube Sesc PR e com direito a certificação.

O Sesc PR tem promovido espaços de diálogo através de encontros virtuais, o que possibilita levar conteúdos atuais e relevantes para todos os municípios do Paraná. Para a edição de Saúde, o projeto traz o tema de saúde mental de crianças e adolescentes. Para este encontro a convidada é a professora Alcione Marques de São Paulo, mestre em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), graduada em Pedagogia e especialista em Neurociência do Comportamento (PUCRS) e em Psicopedagogia com aprimoramento em reabilitação cognitiva. Tem 25 anos de experiência na área de educação e hoje é diretora da NeuroConecte, onde desenvolve projetos multidisciplinares voltados para instituições de ensino com temas relacionados à Saúde Mental na Educação, Competências Socioemocionais e Neurociência Educacional.

O objetivo é trazer aos educadores uma compreensão mais ampla sobre a saúde mental de crianças e adolescentes, o entendimento sobre os transtornos mentais e de como fazer da escola um espaço de promoção de saúde mental.

A participação é gratuita, interativa e com emissão de certificados. São públicos de interesse escolas das redes públicas e particulares, Organizações da Sociedade Civil, Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência, estudantes e público em geral.

Serviço:

Sesc em Rede – Edição Saúde

“Vamos conversar sobre saúde mental de crianças e adolescentes?”

Quando: dia 08 de novembro de 2022

Horário: das 14h às 16h

Onde: https://www.youtube.com/sescpr

Tradução em libras

Com emissão de certificados

Evento gratuito

Com informação,
Assessoria de Imprensa e Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

Prefeitura de Nova Santa Rosa
Avenida Tucunduva, 833.
comunicacao@novasantarosa.pr.gov.br
www.novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144