Secretaria de Saúde de Nova Santa Rosa realiza pedágio educativo no combate à dengue

Nesta sexta-feira (28) a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Santa Rosa realizou um pedágio educativo com o objetivo de combater à dengue. O vice-prefeito e secretário de Saúde, Noedi Hardt, esteve presente no pedágio feito próximo à Praça da Bíblia junto com a coordenadora de Saúde, Lígia Rambo, e a equipe de agentes de combate a endemias.

O secretário de Saúde, pediu a colaboração da população no combate à dengue. “Não podemos deixar água parada para o mosquito se proliferar. Pedimos atenção sobre o Dia de Finados, onde muitos vão deixar um vaso de flor no cemitério. Assim é preciso cuidar, antes e depois, para que não fique água dentro do vaso. Juntos podemos evitar a dengue”, explicou Noedi, pedindo para que as pessoas recebam bem os agentes de combate a endemias em suas casas.

Os profissionais também entregaram panfletos e conversaram com os munícipes sobre os principais cuidados: Não deixar água parada. Manter lixeiras tampadas e protegidas da chuva. Os potes com água para animais devem ser bem lavados, no mínimo duas vezes na semana. Manter os pratinhos de vasos e plantas limpos e colocar areia nas bordas. Não deixar que nenhum objeto acumule água, desde a tampa de uma garrafa plástica até uma calha suja, entre outros.

FAÇA SUA PARTE NO COMBATE À DENGUE!

Se você souber de algum local que não esteja observando as orientações de prevenção contra a dengue, denuncie à Secretaria da Saúde. Combater a dengue é dever de todos! Mais informações ou denúncia (45) 3253-2188 – ramal 406.