Decoração Natalina de Nova Santa Rosa sofre depredação

A Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio da Secretaria de Educação e Cultura e do Departamento de Cultura pede para que a população auxilie nos cuidados da Decoração Natalina. Conforme a programação do 14° Natal da Família o Acendimento das Luzes de Natal deve acontecer no domingo, dia 1° de dezembro, mas infelizmente as decorações vêm sofrendo depredações e isso pode prejudicar a finalização da instalação, causando atraso.

Por isso, solicitamos que as pessoas não fechem os olhos para o vandalismo. Depredar a decoração natalina é depredar o patrimônio público, e isso é crime. Se você presenciar algo denuncie no telefone 190.

De acordo com o artigo 163 do Código Penal Brasileiro, destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia é crime com pena de detenção de um a seis meses ou multa. Quando o crime é praticado contra o patrimônio público – bens e serviços da União, do Estado, Município ou empresas públicas – a pena é detenção de seis meses a três anos e multa.

Seja um cidadão de bem, cuide do patrimônio público, porque ele é seu também!

Cuidados com enfeites natalinos elétricos devem ser redobrados

Também informamos que a decoração natalina instalada no município, sede e distritos, está sendo feita com muito cuidado e respeitando critérios de segurança. Mesmo assim, fica o alerta para que todos os munícipes e visitantes tenham cuidado na hora de admirar a decoração natalina. Isso ocorre, porque muitos dos enfeites são elétricos, assim a atenção deve ser redobrada para evitar acidentes.

Com informação,
Assessoria de Imprensa e Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

Prefeitura de Nova Santa Rosa
Avenida Tucunduva, 833.
comunicacao@novasantarosa.pr.gov.br
www.novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144 – ramal 220